Destaque Destaque Homepage Homepage Não Alimentar Ponto de Venda

Centros Comerciais abrem segunda-feira na Área Metropolitana de Lisboa

Por a 9 de Junho de 2020 as 14:58

Almada ForumOs centros comerciais podem abrir na próxima segunda-feira, a 15 de junho, na Área Metropolitana de Lisboa (AML), conforme anunciado na última sexta-feira pelo primeiro-ministro António Costa e confirmado esta-terça-feira em reunião de Concelho de Ministros.

“Decidimos eliminar, a partir da próxima segunda-feira, as restrições que ainda existem diferenciadas relativamente ao conjunto do país, designadamente permitir a abertura dos centros comerciais de acordo com as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde”, revelou esta terça-feira o primeiro-ministro, depois da reunião dos membros do executivo.

Os centros comerciais fora da Área Metropolitana de Lisboa abriram a 1 de junho, de acordo com o calendário do plano de reabertura da economia traçado pelo Governo.

O aumento do número de casos de Covid-19 na AML levou, no entanto, o Governo a decidir adiar a reabertura daquelas superfícies comerciais. O executivo, num primeiro momento, decidiu adiar a reabertura para 5 de junho. Neste mesmo dia, António Costa anunciou que a reabertura ficaria, de novo, adiada, agora para 15 de junho, data esta terça-feira confirmada pelo primeiro-ministro.

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) emitiu na semana um comunicado a manifestar o desagrado com a decisão do Governo, que acarreta o aumento da probabilidade de se verificarem grandes prejuízos e, inclusive, a falência de empresas. “Os associados da APCC acolheram esta decisão com grande desagrado e preocupação, pois não vislumbram razões objetivas para que se mantenham estas restrições a incidir, exclusivamente, sobre os centros comerciais, num momento em que o desconfinamento se verifica na quase generalidade das áreas económicas e culturais na AML”, disse António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *