saiba o que é »

AIMM associa-se à Unik SEO com o programa Google for Nonprofit

Por a 5 de Junho de 2020 as 11:24

Agência de SEO cria parceria para apoiar causa ligada à investigação do meio marinho

A agência de SEO Unik SEO associou-se à Associação para a Investigação do Meio Marinho (AIMM) através do programa Google for Noprofit. A Unik SEO é uma agência de SEO que opera neste segmento de marketing digital. O trabalho desta agência de SEO em Lisboa passa por desenvolver um processo de trabalho com vários componentes que tem como objetivo resultados concretos na vertente de Search Engine Optimization (SEO) dos produtos digitais dos seus clientes e parceiros. O intuito é que estes melhorem a sua posição de procura orgânica nos motores de busca, em particular no Google. A Unik SEO conta nos seus quadros com especialistas na área do SEO, PPC e também em Marketing de Conteúdo.

Já a Associação para a Investigação do Meio Marinho (AIMM) tem como grande objetivo a conservação do meio marinho. A AIMM tem tido um papel ativo na investigação científica e conservação marinha no nosso país, através de trabalho de campo com utilização de metodologias não invasivas, programas educacionais para escolas e público em geral, bem como parcerias com as diversas entidades envolvidas no meio marinho. A AIMM recolhe todos os dias dados do oceano para dar apoio a estudos científicos e, ao mesmo tempo, atualizar o estado da conservação dos mamíferos marinhos, sempre numa perspetiva não invasiva para a fauna marinha. Para além de uma componente de investigação e educação, a AIMM tem ainda a vertente das expedições, sendo salientar neste ponto que o turismo ético é uma das maiores preocupações da organização.

A ligação da agência de SEO com a AIMM foi celebrada a partir da gestão de Google Grants como parte do programa Google For Nonprofits. Este é um programa de ajuda da gigante tecnológica que se estende por sessenta países e que acaba de chegar a Portugal. O Google For Nonprofits foi desenhado para auxiliar as operações das organizações sem fins lucrativos, para que estas possam beneficiar dos serviços e tecnologias da Google. O programa é de especial importância no contexto atual da pandemia da Covid-19 que o mundo enfrenta e que tem vindo a causar, naturalmente, dificuldades nas mais diversas organizações sem fins lucrativos. Assim, estas podem ativar, sem custos, o G Suite para Nonprofits e aproveitar funcionalidades como o Gmail, Docs e Calendário. Outras funcionalidades mais avançadas do Google NonProfits, como o Google Meet, vão estar disponíveis de forma gratuita até ao dia 30 de Setembro de 2020.

Um dos programas mais relevantes do Google for Nonprofits é o Ad Grants, que disponibiliza até 10 mil dólares em anúncios de texto na pesquisa. A UniK SEO é uma parceira certificada do Google especializada em várias áreas de Google Advertising, nomeadamente em SEO para organizações com uma community grant do Google e foi nessa perspetiva que surgiu esta parceria da Unik SEO. A gestão de Google Grants feita pela agência de SEO em Lisboa possibilita o apoio a causas sociais e a associação com a AIMM é resultado disso. A intenção é criar estratégias para promover a ligação entre as causas e o público a partir das técnicas de SEO. Nos serviços de gestão de Google Grants da agência de SEO estão incluídos a auditoria de palavras-chave, a pesquisa do público-alvo, benchmarking competitivo, criação de links (Off-Page SEO) e a definição de uma estratégia de SEO à medida de cada causa. Os objetivos da agência de SEO passam por aumentar a visibilidade, o tráfego orgânico e a posição no ranking das páginas de pesquisa. Tudo isto se traduz no que é mais importante: transmitir a mensagem.

Sobre a Unik SEO

Esta agência de SEO em Lisboa integra vários serviços digitais, como Otimização para Motores de Busca, Estratégia de Link Building e Auditorias SEO. Trabalha ainda Estratégia de Conteúdo, Marketing Social Media, Gestão de Google Grants, On-Page SEO, Otimização para Apple Store, e-Reputation e serviços de Local SEO, entre muitos outros.

Sobre a AIMM

A Associação para a Investigação do Meio Marinho tem vários projetos a decorrer neste momento. Entre estes estão a vigilância e monitorização da megafauna marinha em águas costeiras do Algarve; a caracterização e melhoria de atividades turísticas de “whale-watching” ao longo da costa sul de Portugal; organização social e comportamento entre grandes mamíferos: estratégias maternas como fator de evolução; ecologia da megafauna marinha e potenciais efeitos das alterações climáticas e Estudo de cetáceos através da acústica.

* conteúdo da exclusiva responsabilidade de Unik SEO

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *