Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nestlé implementa rótulo Nutri-Score em Portugal

Por a 4 de Junho de 2020 as 15:28
Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal

Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal

A Nestlé iniciou a implementação do rótulo Nutri-Score nas embalagens dos produtos que comercializa no mercado português.

Este rótulo informativo das componentes nutricionais dos produtos tem um sistema de codificação com cores e letras, que permite ao consumidor verificar se está a fazer a escolhas alimentares mais saudáveis.

“Dar aos consumidores as melhores ferramentas de informação para poderem fazer escolhas mais acertadas para si e para as suas famílias é um dos compromissos da Nestlé. O Nutri-Score oferece agora uma solução clara que ajuda o consumidor a decidir mais rápido”, salienta firma Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal, citado em comunicado.

O código de cores e letras varia de A-Verde a E-Vermelho, em que a primeira sinaliza tratar-se da opção mais saudável.  “O Nutri-Score motiva as empresas de alimentos e bebidas a acelerar o desenvolvimento de produtos nutricionalmente mais equilibrados. O Nutri-Score não deve apenas ajudar a Nestlé a elevar a fasquia, convidamos toda a indústria a juntar-se a nós.”, acrescenta o responsável.

Os produtos incluídos neste sistema são, para já os cereais Fitness Original e Nesquik Alphabet, os dois com a classificação de A-Verde. Segue-se a gama de produtos flexitarianos Garden Gourmet.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *