Homepage Logística Newsletter

Garland diminui impacto ambiental na frota de ligeiros

Por a 4 de Junho de 2020 as 13:47

Centro Logístico AbóbodaBRNa sequência da estratégia de redução dos impactos ambientais da sua operação, a Garland iniciou a renovação da frota de ligeiros que será concretizada até ao final do ano, constituída por 70 veículos elétricos e híbridos.

A empresa de logística tem, neste momento, carregadores elétricos nas instalações em Cascais e na Maia, prevendo expandir os postos de carregamento a todas as instalações.

“Temos noção do impacto ambiental da atividade logística em todo o mundo. Sendo as operações de transporte e de logística essenciais, como o cenário de pandemia o tem até revelado ao cidadão comum, é essencial que tentemos reduzir o impacto ambiental das nossas operações. A Garland já investiu milhões de euros neste processo, consciente que todos temos um papel a desempenhar no combate às alterações climáticas que nos afetam a todos”, realça Peter Dawson, presidente do conselho de administração da Garland, citado em comunicado.

Ainda no âmbito da sustentabilidade, a Garland investiu, há meses, num sistema informático de gestão documental. Esta medida implicou a diminuição de mais de 2,4 toneladas de papel. A empresa apresenta como estimativa uma poupança anual de três toneladas de papel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *