DB Schenker renova imagem corporativa focada na componente global da empresa
A DB Schenker renovou a sua identidade corporativa, que pretende refletir “a internacionalidade, trabalho em equipa, espírito inovador e confiança”, segundo descreve Jochen Thewes, CEO da DB Schenker, citado em comunicado.
“O uso da nova linguagem visual, permitirá apresentar melhor estes pontos fortes, destacando a nossa presença dentro da aparência uniforme que reflete a indústria logística. Este era o momento perfeito para renovar”, acrescenta.
Esta é a maior mudança da imagem da empresa desde que foi integrada pela Deutsche Bahn, sendo que esta começou a ser trabalhada a partir de 2018, “altura em que iniciou uma gestão e promoção da marca mais sólida e forte, a nível global”.
No processo de renovação, deixando o azul para segundo plano, cor ligada à indústria, a empresa dá prevalência ao verde azulado, no sentido de mostrar o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Para sustentar a marca umbrela DB, a empresa manteve o vermelho na imagem.
“Em vez de mudar o logótipo, modificámos a sua envolvente. Desta forma, mantemo-nos fiéis ao núcleo da marca, mas refletimos a sua evolução e desenvolvimento. Da mesma forma, dar maior carga emocional à nossa aparência externa sublinha a identidade única da nossa empresa, que temos comunicado muito pouco até agora”, realça Rüdiger Vetter, vice-presidente global de marketing de DB Schenker.