Continente eleito Marca de Confiança Ambiente
O Continente foi eleito “Marca de Confiança Ambiente” pelos portugueses na categoria de hiper e supermercados, num estudo realizado pela revista Selecções do Reader’s Digest. Esta é a décima primeira vez que a insígnia de retalho alimentar da Sonae é escolhida pelos portugueses.
“É com grande satisfação que recebemos, pelo décimo primeiro ano consecutivo, a distinção ‘Marca de Confiança Ambiente’. A sustentabilidade ambiental é um pilar fundamental no desenvolvimento dos negócios da Sonae MC”, refere Vítor Martins, diretor de ambiente da Sonae MC, citado em comunicado.
Medidas relacionadas com o uso responsável do plástico e a aposta na eficiência e na produção autónoma de eletricidade, a partir de fontes renováveis, têm vindo a ser adotadas pela empresa.” Através das iniciativas desenvolvidas para reduzir ou eliminar a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, o Continente já economizou, numa base anualizada, 4,2 mil toneladas de plástico fóssil virgem até ao final de 2019, o que representa uma poupança 90% superior às projeções iniciais de 2,2 mil toneladas por ano”, salienta a empresa no mesmo documento. A aposta na economia circular e no combate ao desperdício são outros projetos que têm vindo a ser desenvolvidos pela empresa.
“Enquanto retalhista líder alimentar no mercado nacional, há muito que assumimos ser nosso dever encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacte da nossa atividade no ambiente, sensibilizando e apoiando também fornecedores, parceiros, colaboradores e clientes para a importância do seu contributo para a sustentabilidade ambiental”, conclui o responsável.
O estudo para a atribuição do prémio foi desenvolvido a partir de uma amostra com mais de 12.000 inquiridos.