Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Central de Cervejas estuda fusão com Sociedade Água do Luso

Por a 2 de Junho de 2020 as 17:46

foto gama_LusoA Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) está a estudar a possibilidade de uma fusão com a Sociedade Água do Luso (SAL).

A notícia foi avançada pela Lusa, depois de Rui Marqueiro ter pedido, esta terça-feira, para a SCC não matar a SAL. “Por favor, não matem a Sociedade Água do Luso”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Mealhada, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Acompanhado pela presidente da Assembleia Municipal do concelho e pelos presidentes das freguesias do Luso e de Vacariça, Marqueiro adiantou a intenção de endereçar uma carta ao conselho de administração das SCC, na qual explicará as razões que o levam a opor a uma eventual fusão.

“Não vemos com bons olhos esta fusão”, afirmou, citado pela agência noticiosa. “Essa fusão condena a SAL, põe fim a uma história com mais de 160 anos de ligação ao Luso, aos seus habitantes e ao concelho”, prosseguiu.

Reconhecendo que o município dificilmente poderá impedir a fusão, o presidente do concelho afirmou: “Resta-nos pedir com humildade à SCC, que é o que estamos a fazer”.

Até ao momento, não foi possível recolher uma reação por parte da SCC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *