Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan estende parceria com Too Good to Go a todas as lojas do País

Por a 2 de Junho de 2020 as 15:44

Auchan Paço de ArcosA Auchan Retail Portugal chegou a acordo com a aplicação Too Good to Go para que sejam vendidas em todas as loja do País magic boxes, que contêm iogurtes, pão, salgados, refeições frias, sandes e sumos do dia.

O estender da parceria pretende combater o desperdício alimentar, uma vez que as caixas vendidas a um preço de 3,99 euros incluem produtos cujo prazo de validade esteja a aproximar-se do fim.

A Auchan começa a implementação do conceito em junho, até este chegar gradualmente em todas as lojas.  As caixas podem ser recolhidas nos balcões de atendimento no horário perto do fecho da loja.

A parceria entre a Auchan e a Too Good to GO foi iniciada no início do ano, concretizada como projeto-piloto na loja de Almada. Desde a implementação, a empresa de distribuição avança que “foi possível salvar aproximadamente mil refeições, chegar a 450 clientes, obter 25 mil visualizações e evitar a emissão de aproximadamente 2,5 toneladas” de dióxido de carbono, segundo comunicado.

Esta é mais uma medida adotada pela insígnia de retalho no sentido de combater o desperdício alimentar. A Auchan tem implementada a venda de produtos perto do fim da data de validade a preços mais reduzidos e ainda uma área de self-discount, onde são vendidos frutas e legumes a um preço mais baixo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *