Homepage Logística Newsletter

Número de infetados na Azambuja sobe para 175

Por a 28 de Maio de 2020 as 18:31

Graça_Freitas_2020-03-09O número de pessoas infetadas com Covid-19 que trabalham no entreposto da Sonae MC da Azambuja subiu para 175.

“São pessoas jovens, saudáveis, quase todas assintomáticas ou com sintomas muito ligeiros ou moderados e que, portanto, vão, em princípio, fazer a sua recuperação em casa, obviamente acompanhados pelos médicos de medicina geral e familiar”, revelou, esta quinta-feira, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, em conferência de imprensa.

Graça Freitas adiantou, de resto, que há um trabalhador internado. “Apenas há um caso que, desde o início, está internado e continua internado. Este senhor, apesar de jovem, tem fatores de risco”, disse a responsável.

A Sonae MC emitiu, entretanto, um comunicado a dar conta que já investiu mais 20 milhões de euros em medidas de prevenção. A companhia de retalho da Sonae lembra ainda que implementou um conjunto de 80 medidas, nomeadamente a duplicação do serviço de autocarros da empresa, para que os colaboradores não tenham necessidade de recorrer aos comboios da CP. Por outro lado, a Sonae MC desfasou os horários por turnos para evitar a concentração de trabalhadores nas enterradas e saídas das instalações.

A empresa, de resto, instituiu o uso obrigatório de máscaras para todos os colaboradores, que são disponibilizadas pela própria. O mesmo sucede com doseadores de gel, viseiras de proteção e luvas.

Comentando esta quinta-feira a situação na Azambuja – depois de afirmar que a Festa do Avante é para avançar, se as condições assim o permitirem – Jerónimo de Sousa disse que o que se está a passar na plataforma logística merece uma reflexão por parte do Governo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *