Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Layoff termina para colaboradores da Fnac a 1 de junho

Por a 28 de Maio de 2020 as 16:58

FNAC Alfragide (1)Os trabalhadores da Fnac vão deixar de estar em regime de layoff a partir de 1 de junho, data em que todos os colaboradores da empresa regressarão ao ativo. A partir desta data, todo o comércio poderá funcionar a cem por cento.

“Com as todas as medidas de segurança e higiene implementadas e com as lojas a operar em horário reduzido, estão reunidas as condições para que todos os colaboradores da Fnac regressem ao ativo já a partir de dia 1 de junho, terminado assim nessa data o período de layoff iniciado a 1 de abril”, avança fonte oficial da Fnac ao Hipersuper.

A Fnac tem vindo a reabrir as suas lojas em maio, “tendo garantido todas as condições necessárias para um regresso em segurança, tanto para os nossos clientes como para os nossos colaboradores”.

A manutenção desta decisão depende, no entanto, de vários fatores. “Daqui para a frente a adesão ao regime de layoff depende da evolução da nossa atividade, do mercado e da atualização legislativa que entretanto se opere”, acrescenta a mesma fonte.

A insígnia francesa reabriu praticamente todas as lojas a 15 de maio, com exceção das localizadas no Aeroporto de Lisboa e no Instituto Superior Técnico. A loja do Chiado encontra-se, de momento, em obras.

No início de maio, as lojas de Santa Catarina, no Porto, do GaiaShopping, do Amoreiras Shopping, do Atrium Saldanha, do Alegro Alfragide, do CascaisShopping e do Forum Algarve reiniciaram atividade.

A Fnac aplicou o layoff total a 87% dos colaboradores . O layoff parcial foi aplicado a 4% trabalhadores. Apenas 9% dos colaboradores não foram afetados pela medida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *