Homepage Newsletter Produção

Frederico Falcão assume presidência da ViniPortugal

Por a 28 de Maio de 2020 as 14:21

FFA ViniPortugal tem um novo presidente. Frederico Falcão foi eleito, na quinta-feira, em assembleia-geral, nas instalações do CNEMA, em Santarém, sucedendo Jorge Monteiro.

“É com muita satisfação que assumo a liderança da ViniPortugal. É uma associação que conheço bem, que tem vindo a desenvolver um trabalho muito meritório na promoção dos vinhos de Portugal a nível global e é nesse caminho que pretendo prosseguir nos próximos anos, colocando ainda mais energia para tentar ajudar o sector a crescer de uma forma mais rápida”, afirma Frederico Falcão, citado em comunicado de imprensa.

Jorge Basto Gonçalves, presidente do Conselho de Administração da Fenadegas – Federação Nacional das Adegas Cooperativas, em representação da produção, e João Gomes da Silva, administrador de marketing e vendas da Sogrape, em representação do comércio, integram também os órgãos sociais para o triénio de 2020/2023.

As prioridades do mandato presidido por Frederico Falcão assentam na criação de um observatório de marcados internacionais, no reforço da aposta na formação dos agentes económicos, bem como na promoção dos vinhos portugueses no exterior, com o objetivo de aumentar o preço médio por garrafa.

O novo presidente da entidade foi CEO da Bacalhôa entre 2018 e 2019. Foi ainda enólogo do Esporão, Companhia das Lezírias, Pegos Claros e Fundação Abreu Callado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *