Distribuição Homepage Newsletter

Auchan instala carregadores para veículos elétricos junto às lojas

Por a 28 de Maio de 2020 as 16:08

HELEXIA_AUCHAN_ALVERVA_resizeA Auchan Retail Portugal vai instalar postos de carregamento para veículos elétricos junto às suas lojas. O projeto representa um investimento de 600 mil euros, assumido pela Helexia, operador de mobilidade elétrica.

O objetivo das duas empresas é “contribuir para um modelo de desenvolvimento económico sustentável”, segundo comunicado enviado pela Auchan. A primeira fase do plano envolve a instalação de 39 postos de carregamento em nove localizações. A loja de Alverca é a primeira a contar com o serviço.

A loja de Alverca vai contar com dois carregadores rápidos de 50 kilowatts e quatro duplos de 22 kilowatts. “A Auchan está a trabalhar com a Helexia para que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa, à semelhança do que acontecerá na futura sede da empresa, em Paço de Arcos, que terá nas suas instalações um carport fotovoltaico, que brevemente produzirá 970 MWh anuais”, acrescenta o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *