Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sondagem Pitagórica: Mais de metade dos portugueses defende que Governo deve mudar lei de arrendamento para lojistas

Por a 27 de Maio de 2020 as 14:49

centro comercialQuase dois terços dos portugueses defende que o Governo deveria alterar a lei de arrendamento para os lojistas dos centros comerciais.

Segundo uma sondagem da Pitagórica realizada para Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR), são 68% os portugueses a defender uma lei que possibilite que os lojistas que não sejam obrigados a pagar as rendas dos meses em que estiveram encerrados.

A sondagem “revela a urgência da implementação de medidas que protejam os mais de cem mil postos de trabalho que os lojistas geram”, regere Miguel Pina Martins, presidente da AMMR, citado em comunicado.  A recolha de dados foi realizada entre 6 a 14 de maio de 2020.

O mesmo estudo indica que 70% dos portugueses consideram que “os fundos internacionais, proprietários de centros comerciais, também sejam chamados a contribuir para a recuperação económica de Portugal”.
“Em relação ao mês de março, pagar 30% da renda mínima e 30% das despesas comuns. Quanto a abril e maio, e uma vez que as lojas estiveram encerradas durante todo o mês, a proposta é não pagar qualquer valor a título de remuneração, mas na perspetiva da parceria existente, pagar 30% das despesas comuns”, conclui o presidente da AMMR.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *