Data Center Homepage Newsletter

Recolha de leite não foi afectada em março na União Europeia por causa de Covid-19

Por a 25 de Maio de 2020 as 10:37

leite_pixabayO nível da recolha de leite nos países da União Europeia (EU) parece não ter sido afetado pelas medidas de contenção da pandemia da Covid-19. Nas propriedades dos estados-membros, estima-se que foram recolhidos 12,7 milhões de toneladas de leite de vaca em março de 2020, mais 1,2% face a igual mês do ano anterior, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat.

A maioria dos estados-membros da UE registou uma subida homóloga em março. A Alemanha subiu 0,5% para 2,8 milhões de toneladas, enquanto a França cresceu 0,6% para 2,2 milhões de toneladas. Na Holanda, o leite recolhido em março foi de 1,2 milhões de toneladas, com um crescimento homólogo de 3%. No caso da Polónia registou-se um crescimento de 1,9% para 1,1 milhões de toneladas.

Na Itália registou-se, no entanto, um decréscimo de 2,8% para 1,1 milhões de toneladas. “Os dados de março também sugerem um aumento acima da estação do ano na produção de manteiga e de leite”, refere o documento. O crescimento sazonal na produção de leite em pó foi, no entanto, mais limitado do que em anos anteriores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *