Homepage Newsletter Produção

Quinta Vale D. Maria contribui para retenção de 6,5 toneladas de dióxido de carbono em 2019

Por a 25 de Maio de 2020 as 13:53

vinho A Quinta Vale D. Maria contribuiu para a retenção de 6,5 toneladas de dióxido de carbono em 2019, ao ter utilizado rolhas de cortiça natural nos seus vinhos.

Em comunicado, a empresa afirma que estes dados são resultantes de estudos sobre retenção de dióxido de carbono, desenvolvidos pela PricewaterhouseCoopers e pela Ernst & Young, elaborados no âmbito do projeto de sustentabilidade da Corticeira Amorim.

A Quinta Vale D. Maria, no Cima Corgo, adotou ainda outras medidas de sustentabilidade, nomeadamente “a mobilização do solo das vinhas com recurso a cavalos, a plantação de espécies autóctones arbustivas e arbóreas para aumentar a dimensão dos corredores ecológicos, refúgios de biodiversidade entre as vinhas e a utilização de uma alfaia limpa-bermas que permite o corte de ervas nos taludes”

Na Quinta Vale do Sabor, a empresa recupera, em charcas, a água da chuva para ser posteriormente utilizada. A empresa também realiza enrelvamentos com espécies gramíneas e leguminosas, para proteger os solos da erosão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *