Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Número de casos na Azambuja sobe para 81. E afeta mais duas empresas

Por a 22 de Maio de 2020 as 15:30

Graça_Freitas_2020-03-09O número de casos infetados com Covid-19 na zona logística Azambuja subiu de 70 para 81, anunciou esta sexta-feira Graça Freitas, diretora-geral da saúde. Os casos, no entanto, ao dia de hoje, não estão apenas ligados ao entreposto da Sonae MC. Mais duas empresas apresentaram casos positivos.

“Estão programados 339 novos testes na Sonae. Estes testes ainda estão em curso. Mas já permitiram identificar 76 casos positivos”, adiantou Graça Freitas. Na última quinta-feira, o número de casos no entreposto da Sonae era de 70.

“Relativamente a esta situação da Sonae foram tomadas medidas não só de acompanhamento de todos os casos positivos que estão bem, como dos seus contactos, como ainda estão a ser acompanhados e rastreados alguns coabitantes e algumas pessoas da comunidade”, afirmou a diretora-geral de saúde.

Uma das medidas implementadas foi o reforço dos meios de transporte, com o objetivo de evitar “o contacto físico próximo entre as pessoas”.

“Outras empresas da Azambuja, por princípio de precaução, testaram também os seus trabalhadores. Foram encontrados numa dessas empresas dois casos positivos e noutra três”, disse Graça Freitas. Somando estes casos aos 76 da Sonae, a zona logística da Azambuja passou a apresentar 81 casos.

Por outro lado, a diretora-geral de saúde deixou bem claro que está a ser dada uma boa resposta à situação por todos os intervenientes. As autoridades de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, as autoridades municipais da Azambuja, os gestores destas empresas, em particular na Sonae, obviamente têm acompanhado esta situação de perto para interromper cadeias de transmissão, assegurando que se encontram os casos positivos, que estes casos são casos isolados, que são acompanhados do ponto de vista clínico e que os seus contactos ficam também em vigilância ativa ou passiva conforme a situação”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *