Data Center Homepage Não Alimentar

Faturação Bens de consumo eletrónico crescem 1,1%

Por a 22 de Maio de 2020 as 12:55

washing-machine-1167053_640Os bens de consumo eletrónico faturaram 682 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 1,1% face a igual período de 2019, segundo dados divulgados esta sexta-feira pela GfK Portugal.

A categoria que apresenta maior crescimento é a de grandes eletrodomésticos, com uma faturação de 151 milhões de euros, representando um aumento de 11, 1% em termos homólogos. Por outro lado, os pequenos eletrodomésticos registaram uma subida homóloga de 8,6% para 72 milhões de euros.

No seio dos grandes eletrodomésticos, as máquinas de lavar e de secar roupa apresentaram um forte crescimento, enquanto que nos pequenos eletrodomésticos o destaque vai para aparelhos de tratamento de ar, secadores de cabelo e máquinas de café.
De seguida, os equipamentos de escritório e consumíveis cresceram 2%, sendo o desempenho alavancado pelo “home office em que impressoras multifuncionais ganharam importância, verificando-se um grande crescimento em particular no final do primeiro trimestre”.

A fotografia (-25.7%), a eletrónica de consumo (-7.8%), as telecomunicações (-1.6%) e as tecnologias de informação (-1.5%) foram as categorias a apresentar uma redução das vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *