Homepage Logística Newsletter

Glovo faz entregas com trotinetes da Frog

Por a 21 de Maio de 2020 as 13:01

FrogA Glovo fechou uma parceria com a Frog para Portugal, que arranca, para já, em Lisboa. No âmbito do acordo, as entregas da empresa espanhola passam a ser feitas pelas trotinetes da Frog.

A parceria, que surgiu no contexto da pandemia, é exclusiva, por enquanto, no mercado português. “A crescente procura de serviços de entrega em casa de comida e outros produtos, com especial incidência após o decretar da pandemia mundial, a procura por meios de transporte mais sustentáveis e eco-friendly dentro das cidades, a par com a necessidade de criar novas oportunidades para os estafetas Glovo que nem sempre conseguem suportar o custo de possuir e operar um motociclo, ditaram esta os objetivos desta parceria”, referem as duas empresas em comunicado.

Neste âmbito, os estafetas, os clientes e parceiros da Glovo pagam 70 euros no primeiro mês para terem acesso a passeios ilimitados e acesso à rede de soluções de mobilidade da Frog. No segundo mês, a mensalidade passa para 100 euros.

“Estamos muito felizes por anunciar esta colaboração com a Frog em Portugal, uma parceria que nos permitirá oferecer, aos nossos três principais partners, vantagens adicionais que ajudarão a tornar a sua vida e mobilidade mais fácil, dentro das cidades. Para a Glovo, esta parceria é mais um passo dado rumo ao objetivo carbono neutro estipulado para 2021”, assinala Ricardo Batista, country manager da Glovo em Portugal, citado em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados por integrar as nossas soluções de mobilidade eletrónica partilhada em Portugal com o serviço de entrega da Glovo. A atual situação socioeconómica que Portugal atravessa, e a necessidade de reinventarmos negócios e, com isso, sermos capazes de gerar trabalho, levou a Frog Portugal a abordar a Glovo Portugal e o resultado é este”, refere Pedro Guedes, responsável pela Frog em Portugal.

A Frog, que entrou no mercado português em 2019, tem trotinetes que atingem uma velocidade de 25 quilómetros por hora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *