Distribuição Homepage Newsletter

Auchan deixa de vender artigos descartáveis de plástico de utilização única

Por a 18 de Maio de 2020 as 18:10

Actuel Green (5) A Auchan Retail Portugal deixou de comercializar artigos descartáveis de plástico de utilização única.  A insígnia de retalho cessou a comercialização de pratos, tigelas, copos, talheres e palhinhas de utilização única a 15 de maio.

Em substituição, a Auchan passou a vender artigos da uma nova linha, denominada Actuel Green, produzida com materiais naturais. Estes oferecem alternativas biodegradáveis e reutilizáveis.

“A Auchan tem procurado promover uma utilização mais responsável do plástico através da sua estratégia “Menos Plástico, Melhor Uso”. O lançamento da gama Actuel Green surge alinhado com esta estratégia e pretende contribuir para uma maior sustentabilidade do planeta”, assinala Paulo Monteiro, diretor de responsabilidade corporativa da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

Esta linha de produtos contempla produtos produzidos com cartão de origem sustentável e plástico biodegradável, assim como alternativas reutilizáveis, feitas com bambu e melamina.  A gama é composta por 70 referências.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *