Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa reduz em 32,9% volume de emissões de de dióxido de carbono

Por a 14 de Maio de 2020 as 16:16

Recycling-Paper-MillA Smurfit Kappa reduziu em 32,9% o volume de emissões de dióxido de cabono entre 2005 e 2019, segundo o Relatório de Desenvolvimento Sustentável da empresa.

A empresa tem como meta reduzir em 40% as emissões em 2020, em comparação com o volume emitido em 2005. O relatório apresenta o enfoque na eficiência energética e a utilização de fontes de energias renováveis, como a biomassa, com alguns dos fatores que estão a contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono.

“A sustentabilidade continua a ser um foco chave para nós, conforme se encontra expresso neste Relatório de Desenvolvimento Sustentável anual, onde se demonstra ser um elemento fundamental presente em todas as nossas operações comerciais e se destaca o progresso que estamos a conseguir nas áreas ambiental, social e de governação corporativa”, refere Tony Smurfit, CEO do grupo, citado em comunicado.

Em outras matérias, a Smurfit Kappa conseguiu atingir melhorias em termos do impacto ambiental da sua atividade, como na qualidade da água devolvida à natureza, numa redução de 35% na carência química de oxigénio. A empresa tem ainda o Certificado de Custódia, possuído por 92,1% de toda a atividade, uma garantia sobre a origem sustentável das matérias-primas utilizadas no fabrico de embalagens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *