Distribuição Homepage Newsletter

Continente poupa num ano 4,2 mil toneladas de plástico

Por a 14 de Maio de 2020 as 17:09

Continente_sem_plasticoO Continente teve uma poupança de  4,2 mil toneladas por ano de plástico num ano, um crescimento de 90% face às 2,2 mil toneladas anunciados em abril de 2019. A redução do plástico da cadeia de retalho alimentar está inserida na Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos.

A insígnia da Sonae MC eliminou toneladas de plástico virgem, tendo ainda substituído 50 toneladas de plástico  com baixa reciclabilidade por materiais mais fáceis de reciclar, como o PET, segundo comunicado da insígnia.

“O Continente, enquanto retalhista líder no mercado, tem um papel fundamental na promoção da utilização responsável do plástico, contribuindo para reduzir a quantidade de plástico nas embalagens dos produtos de marca própria e influenciando fornecedores, colaboradores e clientes para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos”, afirma Pedro Lago, diretor de projetos de sustentabilidade da Sonae MC, citado em comunicado.

O compromisso da insígnia passa não só por reutilizar plástico nas suas marcas próprias, como também nos produtos dos fornecedores. Um exemplo é o das bananas da Madeira, que chegam às lojas, desde janeiro, com uma cinta elástica, que une os cachos, em substituição do saco plástico. Esta solução permitirá a poupança de 11 toneladas de plástico virgem.

O Continente está ainda a utilizar um saco de padaria 100% reciclável. Este permite uma poupança anual de 94 toneladas de plástico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *