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O novo BT Levio LWI160 com design exclusivo de iões de lítio modular da Toyota

Por a 13 de Maio de 2020 as 15:04

TMHE_Webbanner_2500x700_LWI3O novo porta-paletes elétrico BT Levio LWI160 da Toyota Material Handling é o primeiro porta paletes operado por pedestres que foi desenvolvido em torno de um conceito modular de bateria de iões de lítio, tornando o equipamento extremamente compacto, leve e com baixo consumo energético, estabelecendo assim novos padrões no mercado de movimentação de cargas.

“O novo LWI160 é a máquina mais compacta da sua classe, que oferece uma solução de energia muito ampla e flexível num equipamento de dimensão otimizada, estabelecendo o novo benchmark”, diz Fredrik Nilsson, gestor de produto de equipamentos de armazém da Toyota Material Handling Europe.

Prémio de Design para a abordagem modular exclusiva

Como exemplo perfeito e de aplicação na prática, da filosofia Kaizen Toyota (melhoria contínua), a Toyota Material Handling tem vindo a otimizar o BT Levio LWI160 Li-Ion tendo criado um novo design revolucionário e inovador para o porta paletes elétrico. O LWI160 é o primeiro equipamento de baixa elevação do setor a passar por uma abordagem de restruturação completa. Repensando e otimizando todo o layout da máquina, foi removida a tradicional caixa da bateria, permitindo assim um ajuste ideal de todos os componentes. Graças à sua bateria de iões de lítio integrada e à telemática como padrão, este novo e inovador conceito foi premiado com o prémio de design 2020 iF, um reconhecimento importante do júri iF pelo primeiro projeto com o design exclusivo da Toyota e com abordagem única de iões de lítio. Este é apenas o começo de uma nova era, permitindo à Toyota desenvolver e continuar a apostar na mesma abordagem, otimizando ainda mais os projetos futuros para oferecer aos clientes uma solução ainda melhor para as suas operações de manuseamento de materiais.

Maior eficiência energética

Toyota BT Levio LWI160_ inside batteriesO novo modelo BT Levio Li-ion da Toyota é um equipamento muito compacto, menor e mais leve, sem comprometer o desempenho e que eleva a eficiência energética a um nível superior. O BT Levio LWI160 de 24V, oferece soluções flexíveis de energia, com três capacidades de bateria: 50, 105 e 150 Ah de iões de lítio e assegura um procedimento de carregamento fácil e rápido, para além de soluções de energia personalizadas, dependendo das necessidades do cliente. Os clientes podem escolher entre carregador externo, carregador embutido ou carregamento a bordo de camião,. A nova tomada de carga na máquina e o novo conector de carregador externo, foram também simplificados, trazendo agora ainda mais eficiência no local de trabalho.

Manobras mais fáceis

O BT Levio LWI160 é um equipamento de armazém elétrico que pode ser utilizado numa ampla variedade de aplicações pedestres de baixa, média e alta intensidade. É ideal para trabalhar em espaços confinados, como áreas de retalho, lojas e supermercados, mas também é perfeito para transporte horizontal, cargas e descargas. A dimensão compacta da máquina permite manobras fáceis tornando-a perfeita para usar a bordo de veículos, como camiões. Este porta paletes inovador de baixa elevação da Toyota tem apenas 269 kg (incluindo uma bateria de 105Ah) e pode transportar com facilidade cargas até 1,6 toneladas, em curtas ou médias-distâncias, com uma velocidade de deslocamento de até 6 km/h. Para otimizar o conforto do operador, o BT Levio LWI160 é fácil de usar e intuitivo, graças ao baixo ruído e aos parâmetros programáveis do operador. Operações seguras e eficientes são garantidas em todas as situações, graças ao novo design do porta-paletes movido a iões de lítio, onde o timão é colocado centralmente, oferecendo visibilidade irrestrita ao operador. O LWI160 oferece controlo em curvas otimizado, reduzindo automaticamente a velocidade em curva, dependendo do ângulo do braço da direção. Isto, diminui o risco de instabilidade da carga nas curvas e lesões nos pés, melhorando a segurança no local de trabalho. O sistema exclusivo click-2-creep permite que o operador conduza a máquina com o timão na posição vertical e em velocidade lenta, clicando duas vezes na alavanca de controlo, melhorando a capacidade de manobra em áreas confinadas.

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