FMCG Homepage Newsletter

Rita Horta nomeada country manager da divisão de Specialized Nutrition da Danone em Portugal

Por a 12 de Maio de 2020 as 12:18

Rita Horta_altA Danone nomeou Rita Horta para a função de country manager da divisão de Specialized Nutrition em Portugal, unidade de negócio criada a partir da integração internacional das divisões de Early Life Nutrition e de Advanced Medical Nutrition.

A country manager da Danone foi nomeada depois de esta área de negócio passar a ser gerida localmente. A nova unidade passa a pertencer ao cluster da Europa do Sul, que engloba ainda Espanha, Itália e Grécia.

“Com esta integração esperamos servir a camada mais sensível da nossa população, fortalecendo as nossas capacidades na área de alimentação médica, ao serviço dos profissionais de saúde e pacientes, em áreas tão diversas como a da oncologia, AVC´s , doenças raras metabólicas e alergias, mas também continuar a servir todos os pais, naquela que é uma das mais importantes responsabilidades associadas ao desenvolvimento de uma criança, que é a sua nutrição”, refere a country manager, citada em comunicado de imprensa.

Rita Horta ingressou há 16 anos na Danone, tendo passado pelas divisões de Biscuits, de Essential Daily Products, de Early Life Nutrition e de Advanced Medical Nutrition em Portugal, Espanha e Holanda. Nestes países assumiu funções de gestão de marketing, de inovação e a direção de categoria.

A Danone mundial passa assim de quatro para três divisões de negócio. Além da Specialized Nutrition, a Danone conta com as divisões de Essential Daily Products e de Waters.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *