Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nestlé atribuiu prémio de 20% sobre salário base dos trabalhadores de fábricas

Por a 11 de Maio de 2020 as 21:56

Fábrica de Avanca Nestlé Portugal1A Nestlé Portugal atribuiu um prémio de 20% sobre o salário base aos trabalhadores das suas fábricas e do centro de distribuição durante o estado de emergência, por a sua presença física nas instalações ter sido essencial para a manutenção das operações.

A medida abrange 634 trabalhadores da fábrica de cafés torrados no Porto, assim como da fábrica multiprodutos e do centro de distribuição, os dois últimos localizados em Avanca. A empresa garantiu, por outro lado, o pagamento integral dos salários a todos os colaboradores que estiveram impossibilitados de exercer as suas funções por um período mínimo de 12 semanas.

Para os próximos meses, a Nestlé Portugal recomendou aos colaboradores da sede e das áreas administrativas das fábricas a manutenção do teletrabalho. São, no total, e 1400 colaboradores que continuarão a trabalhar sob este regime.

“Não obstante ter chegado ao fim o estado de emergência, estamos ainda em estado de calamidade e na Nestlé considerámos prudente não ‘baixar a guarda’ e manter a nossa atividade nos mesmos moldes dos últimos dois meses, para salvaguarda da saúde e da segurança de todos. As deslocações às instalações deverão ser limitadas ao mínimo possível e apenas quando seja absolutamente necessário para assegurar a continuidade do negócio e das operações”, afirma Maria do Rosário Vilhena, diretora de recursos humanos e serviços da Nestlé Portugal, citada em comunicado.

Após a reabertura gradual da economia, 100 colaboradores das área de vendas da Nestlé estão agora a retomar  o contacto com os clientes da grande distribuição, estando previsto para 18 de maio que os 220 trabalhadores da Nestlé Professional voltem ao terreno para trabalhar com os clientes do canal Horeca.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *