Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona coopera com seis centros de acolhimento temporário

Por a 8 de Maio de 2020 as 12:08

Mercadona 1A Mercadona estabeleceu uma parceria com seis centros de acolhimento temporário que acolhem utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosos e dos Lares Residenciais infetados com Covid-19, doando 11.500 quilos de produtos.

Os centros, com capacidade para apoiar 340 pessoas idosas, estão localizados no Porto, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Aveiro e Vila Real. A primeira doação realizou-se, a 27 de abril, à Autoridade Nacional de Proteção Civil, tendo sido entregues produtos como água, lixívia, gel sanitário, papel higiénico e toalhetes.

“Este momento obriga a que todos dêmos o melhor de nós, cidadãos e Instituições. Com o presente donativo, a Mercadona dá um bom exemplo de solidariedade e de cooperação. A conjugação de esforços permite-nos assim dar mais e melhores respostas”, refere Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade e coordenador Regional Norte da Covid-19, citado em comunicado.

“A Mercadona está, como sempre esteve, comprometida com iniciativas que visam partilhar com a sociedade tudo o que dela recebe. Por isso estamos a reforçar o nosso plano de apoio social através de doações a várias instituições. Dentro deste plano de ação social aceitámos prontamente contribuir para esta causa, que visa o apoio a pessoas idosas e a manutenção destes Centros de Acolhimento na região norte, região que sempre tão bem nos recebeu”, salienta Elena Aldana, diretora-geral internacional relações externas da Mercadona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *