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Grupo H&M reduz vendas em 57% desde 1 de março

Por a 7 de Maio de 2020 as 10:42

H&M0A vendas do grupo H&M diminuíram 57%, entre 1 de março e 6 de maio, em comparação com igual período de 2019, informa a companhia sueca num comunicado com a atualização do desempenho das vendas desde que o negócio começou a ser afetado pela Covid-19.

Até à data, ainda com 3.050 lojas fechadas temporariamente devido às medidas de confinamento impostas pelas autoridades de cada país, as vendas online do grupo subiram cerca de 32% no mesmo período. A H&M apenas divulga as variações percentuais, não reportando o valor total das vendas.

“Prevê-se que os custos da redução dos preços diminuam em valores absolutos no segundo trimestre em comparação com o segundo trimestre de 2019, mas como as vendas serão significativamente menores, espera-se que as diminuições de preços afetem negativamente a margem bruta entre 2 e 4 pontos percentuais”, refere a companhia em comunicado.

O mercado mais afetado, até ao momento, é o italiano, com uma redução de 80% nas vendas. As vendas, em Espanha, caíram 76%. O documento não faz referência ao mercado português. No mercado nacional, a H&M reabriu as suas lojas na Madeira, na sequência de uma resolução do Governo Regional da Madeira, que entrou em vigor a 4 de maio, a autorizar o “desconfinamento” relativamente aos “setores da economia e empresas, comércio e serviços”.

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