Distribuição Homepage Newsletter

Continente é a insígnia que lidera comunicação em folhetos promocionais

Por a 6 de Maio de 2020 as 15:30

Continente_loja_O Continente é a insígnia que mais apostou em folhetos promocionais desde o início do ano até 19 de abril, semana da Páscoa, tendo publicado 44, num total de 247 promoções neste formato, segundo dados da Marktest.

O número de folhetos do Continente corresponde a 18% do total. A insígnia da Sonae foi seguida pelo Lidl, com 40 folhetos, que representam 16% na globalidade. Auchan, Eleclerc e Pingo Doce, no total, publicaram 34 folhetos, representativos de 14%.

Globalmente, as publicações neste formato diminuíram 6,4% face ao mesmo período de 2019, altura da publicação de 264 folhetos. O El Corte Inglés, em termos relativos, foi a insígnia que mais diminuiu, de 9 para 6 folhetos, uma variação negativa de 33%. Já o Minipreço, passando de 16 para 19 folhetos, registou um aumento de 19%.

O número de inserções subiu, no entanto, em 2020, aumentando 1,6% face a igual período de 2019, de 84 mil para 85 mil inserções. O Continente, neste capítulo, foi também a cadeia de retalho a assumir a liderança, assumindo 26% do total de inserções em folheto, seguido do Pingo Doce, com 20%. O do Eleclerc foi responsável por 19% do total.

O Minipreço Family foi a marca de retalho alimentar que mais desceu em número de inserções em folheto, de 6395 para 3670, enquanto o Aldi registou a maior subida, de 3085 para 3444.

A semana anterior ao aparecimento dos primeiros casos da Covid-19, entre 24 de fevereiro a 1 de março, foi a que registou o maior número de folhetos e de inserções, 21 folhetos e 7717 inserções. Na semana da Páscoa verificou-se um menor número de folhetos, nove, e de inserções, 2.884. Em termos homólogos registou-se uma descida de 31% no número de folhetos e de 39% no número de inserções.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *