FMCG Homepage Newsletter

Sociedade Ponto Verde lança nova iconografia com indicações precisas sobre reciclagem

Por a 5 de Maio de 2020 as 15:03

Sociedade Ponto VerdeA Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou uma nova iconografia de reciclagem, indicando em que ecoponto uma embalagem deverá ser colocada e dando informações precisas a explicar como deverá ser feita corretamente a reciclagem.

Dúvidas acerca da separação do rótulo antes de colocar uma garrafa no ecoponto, por exemplo, são explicadas em cada embalagem. “Na SPV tem sido forte a nossa aposta na investigação e inovação para, em conjunto com as marcas, promovermos maior eficiência nos processos de reciclagem. Para tal, um dos nossos focos é: quando a embalagem passa a mensagem, ganhamos todos. Ganha o consumidor, ganham as empresas, ganha o ambiente” explica Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, citada em comunicado.

“Esta nova iconografia, que disponibilizamos agora para que as marcas possam aplicar nos seus produtos, é a materialização disso mesmo. Ao ajudar o consumidor a perceber melhor os procedimentos de separação de materiais, estamos a introduzir grandes melhorias nas diversas fases da cadeia de gestão de resíduos de embalagem, desde a recolha, triagem e reciclagem. Uma necessidade que se torna especialmente premente quando teremos pela frente grandes desafios para cumprimentos de metas nesta área”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *