Sociedade Ponto Verde lança nova iconografia com indicações precisas sobre reciclagem
A Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou uma nova iconografia de reciclagem, indicando em que ecoponto uma embalagem deverá ser colocada e dando informações precisas a explicar como deverá ser feita […]

Filipe Pacheco
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou uma nova iconografia de reciclagem, indicando em que ecoponto uma embalagem deverá ser colocada e dando informações precisas a explicar como deverá ser feita corretamente a reciclagem.
Dúvidas acerca da separação do rótulo antes de colocar uma garrafa no ecoponto, por exemplo, são explicadas em cada embalagem. “Na SPV tem sido forte a nossa aposta na investigação e inovação para, em conjunto com as marcas, promovermos maior eficiência nos processos de reciclagem. Para tal, um dos nossos focos é: quando a embalagem passa a mensagem, ganhamos todos. Ganha o consumidor, ganham as empresas, ganha o ambiente” explica Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, citada em comunicado.
“Esta nova iconografia, que disponibilizamos agora para que as marcas possam aplicar nos seus produtos, é a materialização disso mesmo. Ao ajudar o consumidor a perceber melhor os procedimentos de separação de materiais, estamos a introduzir grandes melhorias nas diversas fases da cadeia de gestão de resíduos de embalagem, desde a recolha, triagem e reciclagem. Uma necessidade que se torna especialmente premente quando teremos pela frente grandes desafios para cumprimentos de metas nesta área”, conclui.