FMCG Homepage Newsletter

Medidas de confinamento beneficiam receitas do grupo Bonduelle

Por a 5 de Maio de 2020 as 10:22

Bonduelle-Acquisition-_frozen-food-factory-in_Russia-June-2019O grupo francês Bonduelle reportou um forte crescimento nas vendas no terceiro trimestre do ano fiscal, em virtude do armazenamento em massa dos produtos pelos consumidores europeus, antes das medidas de confinamento decretadas pelas entidades competentes.

A companhia francesa terminou o período, entre janeiro e março de 2020, com receitas de 761,2 milhões de euros, um crescimento de 12,7% face a igual período de 2019. As vendas comparadas aumentaram 10,6%. Este desempenho é explicado pelo aumento da procura de produtos enlatados e, em menor grau, de alimentação congelada, sobretudo em março.

As receitas, na Europa, cresceram 11,5% no terceiro trimestre e 11,6% numa base comparada. Em janeiro e  fevereiro, as receitas do grupo francês mantiveram-se relativamente estáveis em comparação com os mesmos meses do ano anterior.

Fora da Europa, o armazenamento de produtos foi sentido em menor escala em países com a Rússia, o Canadá e os Estados Unidos, uma vez que as medidas de contenção da Covid-19 ocorreram mais tarde. O grupo espera, no entanto, que haja um crescimento nas vendas nestes mercados no quarto trimestre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *