Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança sacos de peixaria que eliminam 40% de plástico

Por a 5 de Maio de 2020 as 11:37

ContinenteO Continente passou a disponibilizar nas suas lojas um saco de papel de peixaria, cem por cento reciclável, que permite “eliminar mais de 40% do plástico gasto por ano nos sacos da peixaria, evitando a utilização de 70 toneladas do material”, refere a insígnia da Sonae em comunicado.

“Enquanto retalhista líder em Portugal, temos a responsabilidade de encontrar as melhores soluções para as nossas embalagens, tanto no que diz respeito à preservação da qualidade dos produtos como à sustentabilidade ambiental. O peixe é um produto cujo embalamento responde a critérios muito específicos e, por isso, complexo de alterar. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido desenvolver esta solução que nos vai permitir poupar mais 70 toneladas de plástico por ano e contribuir para aumentar as taxas de reciclabilidade”, afirma Pedro Lago, diretor de projetos de sustentabilidade da Sonae MC, citado em comunicado.

O saco é revestido, no interior, por uma camada de polietileno, evitando o derrame de líquidos e garantido a conservação do produto.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *