Distribuição Homepage Newsletter

Sonae integra grupo de doadores para desenvolvimento e implementação da vacina para a Covid-19

Por a 4 de Maio de 2020 as 12:21

SonaeA Sonae é um dos grupos empresariais a integrar a iniciativa de combate global à Covid-19, lançada esta segunda-feira e que pretende desenvolver e implementar a vacina contra a doença.

O grupo empresarial integra um grupo de entidades que, em conjunto com o Estrado português, doará dez milhões de euros para “acelerar o desenvolvimento e a implantação de vacinação, tratamento e diagnóstico para a COVID-19, assim como torná-los universalmente disponíveis e acessíveis”, refere a Sonae em comunicado.

Esta iniciativa, denominada “Coronavirus Global Response”, pretende chegar aos 7,5 mil milhões de euros a nível mundial para promover ecossistemas de inovação de conhecimento, envolvendo parceiros públicos e privados.

No âmbito da vacina, a caberá à Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI), em conjunto com a GAVI – The Vaccine Aliance, a coordenação a investigação. Em matéria de terapêutica, a responsabilidade caberá ao “COVID-19 Therapeutics Accelerator”, sendo que a FIND (Foundation for Innovative New Diagnostics) terá a responsabilidade de gerir a questão dos diagnósticos.

A iniciativa reúne empresas, fundações, estados, União Europeia e organizações especialistas a nível mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *