Distribuição Homepage Newsletter

Lidl escolhe 12 finalistas do programa Mais Ajuda

Por a 4 de Maio de 2020 as 17:12

lidl_bragaO Lidl anunciou esta segunda-feira os 12 finalistas do Programa Mais Ajuda, tendo sido escolhidas seis Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras tantas startups, de um total de 700 candidaturas.

O Programa Mais Ajuda, promovido pelo Lidl Portugal em parceria com a Renascença e a Beta I, tem o objetivo de promover e impulsionar projetos inovadores de intervenção e impacto social.

Cada um dos seis vencedores, três instituições do terceiro setor e outras tantas startups, ganhará 22.500 euros.

Entre os finalistas estão instituições do terceiro setor e startups de todo o País, apresentando projetos de apoio à comunidade em áreas como como ambiente, educação, tecnologia e integração social. “Foram selecionados segundo rigorosos critérios de avaliação relacionados com o impacto social do projeto, o seu potencial de crescimento, a maturidade e complementaridade da equipa, o grau de inovação do projeto e a sua viabilidade e sustentabilidade no tempo”, refere o Lidl em comunicado.

“As IPSSs e as Startups responderam prontamente ao desafio lançado para um Portugal mais solidário, mas também mais empreendedor e inovador na forma de ajudar. Esse empenho está refletido na quantidade e na qualidade das candidaturas apresentadas, que não só superaram as nossas expectativas, mas também tornaram a seleção dos 12 finalistas num ótimo desafio. Estamos a dar novos passos com este projeto, inserido, também ele, num novo contexto social que temos vindo a enfrentar, onde a ajuda ao próximo se torna ainda mais urgente e fundamental”, adianta Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl.

O Lidl contribuirá ainda com 15 mil euros para a realização de um Business Hackathon, “no qual irão participar membros da comunidade de talento, empreendedorismo, entre outros parceiros externos, para identificarem e desenvolverem soluções para alguns dos desafios específicos destas instituições”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *