FMCG Homepage Newsletter

Vendas do grupo Carlsberg caem 6,9% no primeiro trimestre devido ao impacto da Covid-19

Por a 30 de Abril de 2020 as 10:28

carlsberg-snap-packO grupo Carlsberg reportou, esta quinta-feira, receitas de 12,9 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,7 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2020, um recuo de 6,9% face a igual período do ano anterior.

A companhia sofreu este impacto negativo no negócio devido ao encerramento parcial ou total do canal Horeca em muitos países, tendo as receitas orgânicas descido 7,4%.

O mercado mais afetado foi o asiático, com uma decida de 12,4%. Na Europa Ocidental, por seu turno, a companhia registou uma queda de 6,9%. Já a Europa do Leste teve um desempenho positivo, com um crescimento das receitas de 2,2%.

Em termos de volume, a companhia registou um recuo de 7,6%. E as previsões para o segundo trimestre mantêm-se negativas, devido ao impacto da Covid-19 no negócio. “Os nossos negócios em todos os mercados estão a ser impactados em maior ou menor grau. Enquanto estamos a começar a ver sinais de recuperação no nosso maior mercado, a China, e sinais dos governos a levantarem restrições, de forma cautelosa, em alguns mercados da Europa Ocidental, outros mercados permanecem em confinamento. No entanto, as recomendações de distanciamento social continuam e irão impactar o comportamento do consumidor. Em consequência, os volumes diminuirão ainda mais no segundo trimestre”, refere Cees ’t Hart, CEO do grupo.

Na Europa, nos dois primeiros dois meses do ano, o volume de vendas teve um desempenho acima das expectativas, tendo o volume sido seriamente impactado pela Covid-19 em março.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *