Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan distribui 14 milhões de euros pelos colaboradores

Por a 30 de Abril de 2020 as 15:26

auchanA Auchan Retail Portugal anunciou esta quinta-feira ter distribuído 12,5 milhões de euros pelos trabalhadores referentes aos resultados relativos a 2019. A este valor, soma-se 1,5 milhões referentes ao bónus de incentivo à pandemia de Covid-19.

A cadeia de retalho avança, em comunicado, que este montante equivale a uma “média de 1,8 salários” por colaborador. A Auchan atribuiu, em abril, 20% do ordenado total de março aos trabalhadores, prémio de incentivo devido à pandemia de Covid-19, um valor correspondente a 1,5 milhões de euros.

A empresa atribuiu assim um total de 14 milhões de euros pelos colaboradores. “A Auchan tem como princípio distribuir uma parte dos lucros líquidos por todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa, ou seja pelos colaboradores. Até porque, ao colocarmos a paixão pelo que fazemos no centro de tudo, sabemos que isso só é possível se as nossas equipas estiverem satisfeitas e envolvidas”, sublinha Jorge Filipe, diretor de recursos humanos da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

“Entre 2007 e 2019, já distribuímos pelos nossos colaboradores mais de 112 milhões de euros, sendo esta uma iniciativa com um impacto muito grande no envolvimento dos nossos colaboradores”, acrescenta o responsável.

A Auchan adianta que, se acrescentados dois salários distribuídos em cada ano, a remuneração média mensal de um colaborador, com um mínimo de seis meses na empresa, é  1.107 euros mensais.

A cadeia de distribuição tinha, no final de 2019, 8606 colaboradores, com uma média de idades de 38 anos e uma antiguidade média na empresa de 11 anos. Deste universo, 80% dos funcionários têm um vínculo com horário completo. Quase todos os trabalhadores (92%) têm contrato sem termo, sendo 90% acionistas da empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *