FMCG Homepage Newsletter

Aumento da procura de snacks provocou aumento das vendas da Mondelēz International

Por a 29 de Abril de 2020 as 13:21

newsroom-heroA crescente procura de snacks, em março, conduziu a Mondelēz International a registar um aumento das receitas no primeiro trimestre de 2020.

“No último mês do trimestre, assistimos um crescimento significativo na procura dos nossos snacks nos mercados desenvolvidos, em particular na América do Norte, tendo mais do que compensado o ambiente adverso em vários mercados emergentes”, refere Dirk Van de Put, chairman e chief executive officer da multinacional, citado em comunicado referente aos resultados trimestrais da companhia.

A Mondelēz fechou o primeiro trimestre de 2020 com receitas líquidas de 6,7 mil milhões de dólares (6,1 milhões de euros), num crescimento homólogo de 2.6%. O crescimento orgânico foi de 6,4%.

Em resultado da Covid-19, as taxas de crescimento aceleraram nos mercados desenvolvidos e desaceleraram nos mercados emergentes.

O volume, que registou um aumento de 4.6 pontos percentuais, foi o grande responsável pelo crescimento das receitas, tendo os preços, com uma subida de 1,8 pontos percentuais, contribuído para um crescimento aproximadamente ao mesmo nível do que no trimestre anterior.

O resultado operacional atingiu 856 milhões de dólares (790 milhões de euros), menos 17,4% face a igual trimestre de 2019, com uma margem de 12,8%. Os ganhos líquidos da companhia fixaram-se em 753 milhões de dólares (694,6 milhões de euros), recuando 17,6% face a igual período de 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *