Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nestlé atinge crescimento orgânico de vendas de 4,3% no primeiro trimestre

Por a 24 de Abril de 2020 as 12:38

NestleA Nestlé reportou esta sexta feira um crescimento orgânico das vendas de 4,3%, suportado pela aceleração das vendas na América e na zona da Europa, Médio Oriente e Norte de África, segundo o relatório das vendas preliminares do grupo.

Os analistas previam vendas de 21,1 mil milhões de francos suíços (20,1 mil milhões de euros).

A companhia suíça terminou o primeiro trimestre do ano com vendas de 20,8 mil milhões de francos suíços (19,8 mil milhões de euros), traduzindo uma descida de 6,2% face ao período homólogo de 2019.

Esta descida ficou a dever-se aos desinvestimentos da companhia, que provocaram um decréscimo de vendas de 4,7%, relacionado sobretudo com a decisão descontinuar o negócio de cuidados para a pele, assim como a operação de gelados nos Estados Unidos. Os efeitos cambiais tiveram um impacto negativo de  5,8% nas vendas.

“A nossa companhia manteve a resiliência no primeiro trimestre, refletindo o nosso portefólio diversificado de produtos e a nossa forte presença em 187 países. No entanto, esta crise está longe de terminar e enfrentaremos muitas incertezas nos próximos trimestres. Continuaremos adaptar-nos rapidamente às mudanças nas necessidades dos consumidores e aos desafios nas nossas cadeias de abastecimento globais”, refere Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A Purina teve o maior contributo para o crescimento das vendas, sobretudo as marcas premium Purina Pro Plan e Purina ONE. O negócio do café também registou um bom desempenho, impulsionado pela procura de produtos da Starbucks, Nespresso e Nescafé.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *