Homepage Logística Newsletter

Março de Covid-19 prejudica negócio do grupo Stef

Por a 24 de Abril de 2020 as 13:33

STEF_armazem 2O grupo Stef sentiu no mês de março uma descida no volume de negócios que se refletiu no desempenho operacional no primeiro trimestre do ano. A empresa registou um volume de negócios de 793,4 milhões de euros, que traduz um recuo de 1,1% (1,5% a perímetro constante) face ao período homólogo de 2019, segundo comunicado com o volume de negócios trimestral.

“O nosso grupo experienciou desempenhos muito contrastantes ao longo do primeiro trimestre de 2020. Embora as nossas atividades se tenham mantido dinâmicas e bem orientadas durante os dois primeiros meses do ano, com um aumento de 3% do volume de negócios, as mesmas sofreram um forte impacto em março (-9%) devido à implementação das medidas de confinamento decididas em todos os países europeus”, refere Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral do grupo, citado em nota de imprensa.

O responsável deixa, no entanto, garantias quanto à solidez do negócio. “O nosso grupo possui bases sólidas, nomeadamente um modelo de negócio presente em todos os canais de distribuição, que lhe deverá permitir enfrentar esta crise, de uma escala sem precedentes, ainda que as medidas implementadas para fazer face à pandemia continuem a impactar significativamente a atividade do segundo trimestre”, acrescenta.

O volume de negócios foi sobretudo afetado pelo negócio marítimo, que desceu 50,5% para 12,5 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *