Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Danone com vendas trimestrais acima do previsto

Por a 21 de Abril de 2020 as 10:48

danoneO grupo Danone terminou o primeiro trimestre de 2020 com vendas de 6.242 milhões de euros, um aumento de 1,7% face a igual período de 2020. As vendas comparadas registaram um crescimento de 3,7%.

Este crescimento, mais elevado do que o esperado dada a proliferação do novo coronavírus em todo o mundo, foi impulsionado pelo crescimento das vendas, a um dígito, devido à transferência do consumo para os lares.

Esta transferência beneficiou as vendas de lacticínios e de nutrição especializada. As vendas na categoria de águas foram as mais afetadas, devido ao encerramento do canal Hoerca, uma vez que cerca de 40% das vendas são para consumo fora de casa. As vendas comparadas de lacticínios subiram 4,6%, enquanto a nutrição especializada 7,9%. Já o negócio de águas desceu 6.8% nas vendas comparadas.

“As condições de procura e de oferta no primeiro trimestre serão ampla e profundamente impactadas pelo bloqueio global. Além das tendências iniciais de abastecimento das despensas dos consumidores que observamos em março, não podemos prever como o bloqueio poderá afetar a oferta e a procura, dependendo dos hábitos alimentares e estilos de vida e do rendimento das pessoas”, refere Emmanuel Faber, chairman e chief executive olfficer da Danone.

O grupo Danone, para 2020, tem como objetivo atingir um crescimento nas vendas comparáveis entre 2% e 4%, assim como uma margem operacional acima dos 15%. Os objetivos já tinham sido revistos em baixa em fevereiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *