Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ibersol faz ajustes no plano de expansão

Por a 18 de Abril de 2020 as 4:52

Pizza Hut Fonte Pereira de MeloO grupo Ibersol está a ser fortemente castigado pela pandemia de Covid-19. A empresa recorreu ao lay-off simplificado por força do encerramento de 75% dos restaurantes e pretende ajustar o seu plano de expansão.  O grupo, que explora em Portugal restaurantes de marcas como a Pizza Hut e o Burger King, encontra-se a negociar a reprogramação da dívida.

A operação – confinada ao funcionamento de 127 restaurantes, que se encontram limitados aos serviços de delivery e take away -, está a “ajustar os custos à evolução da procura por forma a rentabilizar a nossa operação, até que lentamente se inicie o processo de crescimento do PIB para os níveis recentes”, refere a companhia em comunicado enviado à CMVM com os resultados de 2019, ano em que obteve 17,6 milhões de euros de lucro e um EBITDA de 119,5 milhões de euros.

“É prematuro, nesta fase, prever o comportamento dos consumidores quando diminuírem as restrições à movimentação das pessoas e a evolução do volume de negócios por forma a quantificar a magnitude dos impactos desta crise”, acrescenta o documento.

Face à evolução negativa da economia, o grupo Ibersol informa que, depois da abertura de cinco restaurantes em 2020, o “restante programa de expansão será ajustado à evolução da conjuntura”.

No sentido de reforçar a sua estrutura financeira, a Ibersol contratou um “novo financiamento no primeiro trimestre deste ano no valor de 30 milhões de euros”, estando a “negociar a reprogramação da dívida que se vence em 2020 e a contratação de linhas adicionais”.

A empresa terminou 2019 com um volume de negócios de 485 milhões de euros, um crescimento de 7,8% face ao ano anterior. Além disso, a Ibersol iniciou a exploração de dois restaurantes com a marca Tacobell.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *