Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae adquire 50% da Salsa e passa a deter a totalidade do capital

Por a 11 de Abril de 2020 as 7:28

SalsaA Sonae Fashion chegou a acordo para adquirir 50% da IVN – Serviços Partilhados, assumindo o controlo total da Salsa. A Sonae, que detém marcas como a Mo e a Zippy, reforça assim o seu portefólio no segmento da moda.

“A Sonae SGPS, SA informa que a Wonder Investments SGPS comunicou ter exercido o direito contratual de venda à Sonae Fashion de 50% da IVN – Serviços Partilhados, S.A., sociedade que comercializa sob a marca ‘Salsa’”, refere a Sonae SGPS em comunicado enviado à CMVM.

A Sonae, através da Sonae SR, comprou metade do capital IVN em 2016. A Sonae aguarda agora a luz verde da Autoridade da Concorrência para que sejam adquiridos os restantes 50%. O valor da aquisição não foi divulgado.

A Salsa, criada em 1994, é comercializada em mais de 35 países, tendo registado em 2019 vendas a clientes finais acima de 200 milhões de euros. Mais de 60% do volume de negócios tem origem me mercados internacionais.

A insígnia de moda tem 250 lojas em Portugal, África do Sul, Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia, Espanha, França, Kuwait, Líbano, Luxemburgo e Qatar, estando ainda presente em 2.000 pontos de venda multimarca.

A Sonae Fashion fechou 2019 com vendas de 395 milhões de euros, tendo registado um crescimento 4,9%. As vendas comparadas subiram 6,5%. O EBITDA subjacente atingiu 41,4 milhões de euros, subindo a margem em 1 pontos percentuais para 10,5% em comparação com 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *