Distribuição Homepage Newsletter

Covid-19: Jerónimo Martins pede redução das rendas a senhorios de lojas do Pingo Doce

Por a 8 de Abril de 2020 as 9:42

Pingo DoceOs responsáveis da Jerónimo Martins estão a estabelecer contactos com os senhorios das lojas do Pingo Doce a solicitar a redução do valor das rendas durante o período da pandemia Covid-19.

A notícia, avançada pelo ECO, refere que a Jerónimo Martins está a enviar cartas aos proprietários dos imóveis a pedir uma redução parcial das rendas, justificando  o pedido com o “decréscimo significativo da atividade”, resultante das “fortes limitações à utilização dos espaços com que se debate”.

O “Pingo Doce contactou os proprietários dos imóveis comerciais que tem arrendados para a sua operação no sentido de sensibilizá-los para as fortes limitações à utilização dos espaços com que se debate”, avança fonte oficial da Jerónimo Martins, citada pelo jornal online de economia.

A mesma fonte indica que foi explicado aos senhorios que o estado de emergência teve como implicação a redução da área comercial disponível, tal como a redução da taxa de ocupação, consequência das limitações impostas pelo Governo, que estabelecem um máximo de quatro clientes por cada 100 metros quadrados nas superfícies das cadeias de distribuição.

A mesma fonte acrescenta que, aos horários reduzidos de abertura ao público, “juntou-se o encerramento pelo Pingo Doce das áreas de restauração e cafetaria”.

O Pingo Doce decidiu alargar, a partir de 9 de abril, o horário de funcionamento das lojas por uma hora, para serem atendidos mais clientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *