Homepage Logística Newsletter

Nova plataforma norte da Greenyard Logistics já está em funcionamento

Por a 7 de Abril de 2020 as 17:48

Greenyard_ModivasA Greenyard Logistics inaugurou o centro logístico em Modivas, Vila do Conde, a 27 de março. As novas instalações substituem o centro Leixões e pretendem reforçar a capacidade de resposta da empresa de logística no Norte do País.

A construção do centro logístico, com uma área de construção de 5.000 metros quadrados, ficou a cargo da Garcia Garcia, A construtura foi responsável pela seleção e localização, pelos projetos de engenharia e de arquitetura e pela execução.

“A nova instalação de Modivas vai alargar significativamente a presença da Greenyard Logistics Portugal na zona Norte do país e permitir maior flexibilidade, quer em termos de serviços de armazém, quer em termos de serviços de transporte. Trata-se de uma instalação moderna, com elevadas preocupações de eficiência e sustentabilidade e em linha com as tendências mais atuais de desenvolvimento do mercado dos produtos alimentares perecíveis”, refere Vítor Figueiredo, CEO da Greenyard Logistics Portugal.

As instalações estão divididas em três áreas, a saber um armazém de frio negativo, um armazém de frio positivo e áreas administrativas e sociais. “O nosso reconhecido  know – how na área industrial e logística justificou a confiança da Greenyard Logistics Portugal, à qual procurámos responder com um projeto que, acreditamos, está alinhado com a sua inovação e capacidade técnica e que garante as melhores soluções para que a empresa se mantenha na linha da frente da sua área de negócio”, assinala Carlos Garcia, administrador da construtora.

O novo edifício está equipado com dez cais exteriores de carga, que permitem minimizar as perdas de temperatura e maximizar a eficiência energética do edifício.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *