Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Fábrica Imperial aumenta 30% da produção de tabletes de chocolate

Por a 7 de Abril de 2020 as 13:12
Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial

A fábrica de chocolates Imperial avançou esta terça-feira ter registado um aumento de 30% na produção de tabletes, como resposta à maior procura do mercado no último trimestre. “Os nossos produtos de linha permanente continuam a ter crescimento acentuado, nomeadamente a gama culinária e as restantes tabletes. Tivemos em março de promover um aumento de produção de 30%”, referiu Manuela Tavares de Sousa, CEO da fábrica de chocolates Imperial, citada pela Lusa.

Relativamente à venda e produtos de chocolates da Páscoa, a gestora afirma ao Hipersuper que existiu um crescimento de vendas. “Apesar do contexto adverso resultante da pandemia Covid-19, registámos um crescimento no primeiro trimestre de 7% no mercado interno face ao ano anterior e de 23% no mercado externo”.

A responsável ressalva, no entanto, não ser ainda possível avançar com as vendas registadas na última semana.

“Algumas lojas deram-nos informação que nos produtos sazonais de Páscoa, de todas as marcas, há uma quebra na procura de mais de 50%”, explicou a gestora à Lusa.

Manuela Tavares de Sousa disse, ainda à Lusa, que a “maioria das vendas destes produtos de Páscoa da Imperial já foi feita em março”, mas garante a fábrica “continua a produzir diariamente e a repor os pedidos clientes”.

A empresa, como avança a agência noticiosa, vai participar, em conjunto com seis empresas da área alimentar, numa campanha solidária para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS). O contributo será de 5% das receitas de produtos de Páscoa, vendidos nas cadeias de retalho alimentar, para o SNS adquirir equipamentos de proteção individual.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *