Distribuição Homepage Newsletter

Recheio também abre portas a todos os consumidores

Por a 6 de Abril de 2020 as 20:03

Recheio_GaiaA Jerónimo Martins decidiu abrir as lojas cash and carry da insígnia Recheio a todos os consumidores, na sequência da autorização temporária do governo para que as cadeias de comércio por grosso possam passar a vender a particulares, avançou fonte oficial do grupo ao Hipersuper.

“Ao abrigo do despacho hoje publicado, o Recheio vai estar aberto a todos os clientes”, refere a mesma fonte. O consumidor final pode assim fazer compras nas 39 lojas da cadeia de cash and carry existentes no País.

A Makro, no âmbito desta medida, anunciou também a abertura de portas das suas dez lojas a todos os consumidores. “A partir deste momento e face à renovação do estado de emergência nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de Covid-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores”, avançou refere David Antunes, CEO da Makro em Portugal.

Com este despacho, o executivo tem como prioridade “assegurar que as cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais continuam a ser asseguradas”.

O Governo impõe, no entanto, várias regras, nomeadamente que “todos os bens destinados à venda a retalho devem exibir o preço de venda ao público, assegurando-se a sua disponibilização para aquisição sob forma unitária”.

Os donos dos estabelecimento deverão ainda adotar medidas “para acautelar que as quantidades disponibilizadas a cada consumidor são adequadas e dissuasoras de situações de açambarcamento”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *