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Jerónimo Martins distribui dez milhões de euros por colaboradores de loja e dos centros de distribuição em Portugal

Por a 6 de Abril de 2020 as 17:00
Pedro Soares dos Santos, presidente do grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, presidente do grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins decidiu atribuir um prémio de 500 euros aos trabalhadores de loja e dos centros de distribuição, em Portugal, referente ao desempenho em 2019, correspondendo a um valor total de mais de 10 milhões de euros.

O bónus de desempenho será entregue a perto de 21 mil pessoas , que representam 80% dos colaboradores em Portugal, depois de o conselho de administração ter acolhido a proposta de Pedro Soares dos Santos, presidente do órgão. Face ao ano anterior, o bónus aumenta 5%. Um crescimento superior aos 3% nas vendas das empresas da Jerónimo Martins em Portugal, de acordo com um comunicado enviado pelo grupo detentor do Pingo Doce.

O prémio de 500 euros por trabalhador é igual na Polónia e na Colômbia, pretendendo “reconhecer o trabalho e partilhar a satisfação pelos resultados obtidos em 2019 e será atribuído a aproximadamente 71.500 colaboradores, no conjunto dos três países”, informa a companhia de retalho.

O valor agora anunciado faz parte de um bolo de 137 milhões de euros que será atribuído a todos os colaboradores da empresa em Portugal, na Polónia e na Colômbia, referente ao desempenho da companhia em 2019. Pedro Soares dos Santos, por ocasião da apresentação anual de resultados de 2019, referiu que os 137 milhões de euros representam mais 24% em relação ao ano anterior. A companhia registou lucros de 433 milhões de euros em 2019.

O grupo, ao contrário de outras companhias de retalho, decidiu não atribuir, até ao momento, um prémio de presença aos trabalhadores de loja e dos centros de distribuição que estão a trabalhar desde que surgiu a pandemia de Covid-19 em Portugal. Isabel Ferreira Pinto, diretora-geral do Pingo Doce, enviou na semana passada uma carta aberta aos clientes a referir que está a haver uma rotação das equipas de loja a cada 15 dias.

O grupo alocou 820 mil euros, em 2019, a iniciativas como os programas SOS Dentista e SOS Dentista Júnior, que deram acesso a tratamentos dentários a mais de 3.500 colaboradores e a 45 crianças e jovens.

O investimento em educação cifrou-se em mais de um milhão de euros, permitindo a atribuição de 87 bolsas de estudo a colaboradores e a filhos que não conseguiram apoio estatal.

 

 

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