Homepage Newsletter Ponto de Venda

Uber Eats faz entregas de produtos de mercearia da Padaria Portuguesa

Por a 3 de Abril de 2020 as 12:35

padariaA Uber Eats iniciou a entrega de produtos da Padaria Portuguesa, A informação foi comunicada aos clientes da aplicação, tendo a empresa salientado que continua com a operação em normal funcionamento.

“Para além do serviço de entrega de refeições, vamos passar a entregar produtos de conveniência, desde produtos de mercearia a artigos de saúde, beleza e cuidados pessoais: pode pedir alguns destes artigos nas lojas da Padaria Portuguesa”, segundo a mensagem enviada aos clientes.

A Padaria Portuguesa iniciou, em março, a venda de produtos de mercearia, como leite, cereais, arroz, atum, azeite e leguminosas. “Passamos a disponibilizar aos clientes produtos básicos de mercearia que normalmente não são vendidos nas lojas, entre os quais, fiambre, queijo fatiado, leite, arroz ou atum em lata”, disse fonte oficial da empresa, citada pelo Eco.

A mesma fonte salientou que o propósito “é evitar que as pessoas se desloquem às grandes superfícies comerciais”.

A Padaria Portuguesa tem tomado ultimamente medidas para minorar o impacto negativo que o estado de emergência tem tido no negócio. Mas também publicou, em vários jornais, uma carta ao ministro da Economia Siza Vieira. A empresa solicitou ao governo as seguintes medidas:

Lay off simplificado – Aplicação imediata deste instrumento. Deixar cair a regra dos 60 dias com quebras de faturação superiores a 40% e libertar a carga burocrática do processo. E ser a SS a pagar os 70% desde logo e não em formato de “acerto de contas” mais a frente.

Linhas de crédito – Intervir na fixação dos spreads dos bancos (deveriam ser mínimos, ao limite apenas para cobrir os custos marginais de estrutura que os bancos incorram para processar estes empréstimos), garantir carência na amortização do capital nos primeiros 6 meses;

Carência fiscal de 3 meses para IVA, IRC, TSU;

Rendas – O Governo, à semelhança de outros na Europa, deverá intervir e criar carência por 3 meses no pagamento das rendas não habitacionais – esta crise tem que ser paga por todos, os senhorios não podem ser excepção;

Bancos – Concessão de períodos de carência de capital, até 1 ano, em operações que se encontrem em período de reembolso, com isenção de comissões e sem alteração nos spreads contratados.

O CEO da empresa anunciou que a Padaria Portuguesa teve um resultado líquido de dois milhões de euros em 2018.

Nuno Carvalho, um dos proprietários da cadeia, adiantou, em 2017, ao Dinheiro Vivo, que uma pessoa sem experiência profissional que entrasse para os quadros da empresa ganharia 580 euros com direito a prémio de desempenho. “Temos estes cuidados. Somos muito informados e tratamos as pessoas como pessoas. Criamos um espírito de equipa que vale muito mais do que a remuneração base”, disse o empresário à publicação económica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *