Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fnac avança para lay-off em Portugal (Atualizada)

Por a 3 de Abril de 2020 as 14:33

FNAC Alfragide (1)A Fnac decidiu avançar com um lay-off em Portugal, em virtude da perda de receitas provocada pela limitação da operação após ter sido decretado o estado de emergência, segundo apurou o Hipersuper junto a fontes próximas do processo.

Os trabalhadores já foram informados da decisão.

A Fnac emitiu entretanto um comunicado a informar ter solicitado o lay-off com efeito a partir de 1 de abril, aplicando um lay-off total a 87% dos colaboradores cujas funções foram suspensas na totalidade. O lay-off parcial é aplicado a 4% trabalhadores que se encontram em redução de horário. Apenas 9% dos colaboradores não são afetados pela medida.

“É uma decisão difícil, mas necessária, que nos permitirá garantir os mais de 1800 postos de trabalho permanentes”, refere a empresa.

A Fnac decidiu, em março, encerrar temporariamente os espaços comerciais. “Face ao desenvolvimento deste surto no nosso país, a Fnac anuncia que irá encerrar temporariamente, (…), todas as suas lojas.

Adiantou ainda que iria garantir os serviços mínimos, através do acesso restrito a 7 lojas, no Centro Colombo, Almada Fórum, CascaisShopping, NorteShopping, GaiaShopping, Fórum Coimbra e Fórum Algarve. “Estas lojas, que permanecem excecionalmente abertas, passam a adotar um horário reduzido (das 11h às 20h)”, adiantou a Fnac.

Estas lojas foram entretanto encerradas.

A cadeia de retalho informou ainda a decisão de manter a sua operação online aberta. “Contará com um reforço nos processos logísticos de entrega e normas de higiene, para que os portugueses possam receber em sua casa aquilo que mais precisam, com entregas seguras”, concluiu.

* Atualizada com  comunicado da Fnac

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *