Economia Homepage Newsletter

Taxa de desemprego atinge em fevereiro valor mais baixo desde 2008 na zona euro

Por a 1 de Abril de 2020 as 14:59

europaA taxa de desemprego na zona euro fixou-se em 7,3% em fevereiro, um recuo de um 0,1 pontos percentuais (p.p.) em relação a janeiro, no valor mais baixo desde março de 2008, segundo dados publicados esta quarta-feira pelo Eurostat.

Na União Europeia (UE), a taxa de desemprego atingiu, no mês passado, 6,5%, menos 0,4 em comparação com igual mês de 2019. Em comparação com janeiro, o nível de desemprego manteve-se estável.

Portugal, com uma taxa de desemprego de 6,5% em fevereiro, antes de serem confirmados os primeiros casos de Covid-19 no País, encontra-se em linha com a média da EU e abaixo do nível de desemprego na zona euro.

Entre os estados-membros, a República Checa apresentou a taxa de desemprego mais baixa, de 2,0%. A Holanda e a Polónia registaram uma taxa de 2,9%. O país com o desemprego mais elevado foi a Grécia, com uma taxa de 16,3%, seguida da Espanha com 13,6%. A Itália registou uma taxa de desemprego de 9,7%. São, portanto, alguns dos países do sul da Europa a atingir os níveis mais elevados de desemprego.

A taxa de desemprego jovem situou-se em 14,5%, em fevereiro, na EU, enquanto na zona euro foi de 15,5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *