Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

CTT fecha acordo com Uber para alargar serviço de entregas rápidas a mais cidades

Por a 1 de Abril de 2020 as 17:54

cttOs CTT fecharam um acordo com a Uber para estender o  serviço de entregas rápidas a mais cidades. Até à data, as entregas até duas horas funcionavam em Lisboa, Porto e Braga. Mas, depois de o acordo estabelecido esta quarta-feira, o serviço CTT Now alarga-se a Aveiro, Coimbra, Évora, a cidades do Algarve e Funchal.

“A sinergia entre ambas as plataformas irá proporcionar uma maior vantagem às pessoas e empresas que, ficando em casa, poderão satisfazer os seus pedidos de entrega com rapidez e conveniência, fazendo com que a economia continue a funcionar, ligando pessoas e empresas”, refere João Sousa, administrador executivo dos CTT.

Manuel Pina, diretor-geral da Uber, refere, por ser turno, que a pareceria com os CTT permite a entrega de “encomendas em casa dos portugueses de forma rápida e eficiente”, contribuindo ao mesmo tempo “para que os motoristas façam mais viagens quando estão ligados à aplicação”.

Os pedidos são realizados através da aplicação móvel CTT Now e do site dos CTT, dirigindo-se o serviço a clientes empresariais e particulares. Em Aveiro, Coimbra, Évora, nas cidades do Algarve e Funchal, o serviço funcionará para distâncias até dez quilómetros entre o ponto de recolha e o de entrega dos pedidos.

Em paralelo, a Uber está a desenvolver a solução Drop-Off para o mercado B2B, com o intuito de dar escala e capacidade logística a retalhistas, empresas de grande consumo e distribuidores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *